Assistência Técnica

Nosso e-mail para assistência técnica é: assistencia@panter.ind.br


Solicitação de Assistência



Todos os implementos PANTER trazem uma placa de identificação, na qual consta o modelo, data de fabricação de número de série.

 

Ao solicitar peças ou qualquer informação de seu revendedor ou diretamente da FÁBRICA informe os dados que identificam o seu implemento. A placa de identificação, está fixada a estrutura do equipamento.

 

Além deste manual de instruções, o usuário dos produtos PANTER poderá recorrer ao revendedor mais próximo para obter a orientação necessária. A revenda, por sua vez, poderá buscar orientação e auxílio junto à assistência técnica PANTER, sempre que encontrar dificuldade em solucionar problemas que possam a ocorrer. Para solicitar assistência técnica é necessário ter em mãos o número de série da máquina em questão ou pelo menos o número da nota fiscal de saída PANTER. Em caso de danos ou problemas estruturais é necessário o envio de imagens que auxiliem a identificação do problema.

 

2. REPOSIÇÃO DE PEÇAS

A reposição de peças deve ser feita somente com peças originais PANTER, as quais, além de preservar o direito de garantia do consumidor, não comprometendo o funcionamento e conservação do implemento.

 

3. TERMO DE GARANTIA

A garantia aqui expressa é de responsabilidade do revendedor do produto junto ao cliente. Não deve, portanto, ser objeto de entendimento direto entre cliente e a fábrica.

 

As condições a seguir são básicas e serão consideradas sempre que o revendedor submeter ao julgamento da PANTER qualquer solicitação de garantia.

 

Fica denominada como primeiro comprador a REVENDA e como segundo comprador o CLIENTE.

 

  1. A PANTER garante este produto por um período de seis meses á REVENDA/CLIENTE FINAL mediante comprovante (Nota Fiscal);
  2. A garantia cobre exclusivamente defeitos de material e/ou de fabricação, sendo que a mão-de-obra, frete e outras despesas não são abrangidas por este Certificado, pois são de responsabilidade do revendedor;
  3. Componentes de fixação padrão como porcas, arruelas e parafusos não são abrangidos por esta garantia;
  4. A garantia se tornará nula quando constatado que o defeito ou dano resultarem de uso inadequado do equipamento, da inobservância das instruções ou da inexperiência do operador.
  5. Fica excluído da garantia o produto que sofrer reparos ou modificações em oficinas que não pertencem à nossa rede de revendedores e não estão autorizados a fazer os reparos.
  6. Excluem-se também da garantia, as peças ou componentes que apresentarem defeitos oriundos da aplicação indevida de outras peças ou componentes não genuínos ao produto, pelo seu usuário;
  7. Fica também excluído da garantia, o produto que sofrer descuido de qualquer tipo, em extremo tal, que tenha afetado a sua segurança, conforme juízo da empresa, cuja decisão em casos como estes, é definitiva;
  8. Os defeitos de fabricação e/ou de material, objeto desta garantia, não constituirão, em nenhuma hipótese, motivo para rescisão de contrato de compra e venda, ou para identificação de qualquer natureza;
  9. A PANTER não se responsabiliza por custos de peças e/ou serviços realizados por terceiros sem a prévia autorização por escrito fornecida pelo responsável interno;
  10. A PANTER reserva-se o direito de não se responsabilizar pela contratação/ressarcimento de serviços de terceiros efetuados no período em que o equipamento estiver fora de uso devido a problemas funcionais e/ou aguardando atendimento do setor de Pós Vendas;
  11. Somente serão cumpridas as cláusulas do presente Certificado de Garantia, se a ficha anexada estiver de posse da PANTER, quando da solicitação da garantia, devidamente preenchida e acompanhada da cópia xerográfica da Nota Fiscal de venda da máquina ao usuário;

 

A PANTER reserva-se ao direito de efetuar modificações em seus produtos sem aviso prévio, sempre que necessário, sem que por isso incorram obrigações de qualquer espécie.

 

  As imagens impressas em catálogos e postadas no site são ilustrativas.